Em Faith Battle, você comanda heróis inspirados em histórias bíblicas e usa sua Fé e Sabedoria para executar jogadas impactantes. O jogo é dinâmico e acessível, mas com profundidade suficiente para estratégias únicas e inesquecíveis.
O objetivo em Faith Battle é alcançar a vitória através da superioridade estratégica sobre o oponente, dominando o campo com poderosos Heróis, criando situações com Milagres, ampliando suas forças com Artefatos e mantendo o oponente em cheque através dos Pecados.
Lideram o campo de batalha, definem o ritmo e o objetivo principal da sua estratégia.
Representam atos divinos de poder e resultado imediato — protegem, impulsionam e criam diversas situações.
Relíquias que fortalecem você e seus Heróis, aprimorando recursos e mantendo sua estratégia estável.
Armadilhas usadas para quebrar o ritmo de jogo do inimigo, punir excessos e controlar a partida.
O jogador ativo oculta suas cartas de Sabedoria.
Todos os efeitos que mencionem o Início do Turno são desencadeados simultaneamente, criando uma Fila de Resolução.
Após a finalização da Fila de Resolução, o jogador ativo compra uma carta.
O jogador ativo pode realizar quantas ações desejar, pagando seus devidos custos.
Cartas que não sejam Milagres, Pecados ou que não possuam a habilidade Súbito só
podem ser jogadas nesta etapa.
Artefatos equipáveis e Heróis entram na Zona de Preparação, enquanto outros tipos
podem entrar diretamente na Zona de Batalha.
Durante o Meio do Turno, o jogador pode realizar diversas ações típicas, como:
Nesta Fase o jogador também pode mover cartas entre a Zona de Preparação e a Zona de
Batalha.
Cartas que iniciarem o turno na Zona de Preparação podem ser enviadas para a Zona de
Batalha, e vice-versa, conforme a estratégia do jogador.
Cartas que subirem neste turno para a Zona de Batalha podem atacar
normalmente.
Já cartas que atacaram durante o turno não podem ser recuadas para a Zona de
Preparação.
Todos os efeitos que mencionem o Fim do Turno são desencadeados simultaneamente, criando uma Fila de Resolução.
Após a resolução da Fila, o jogador ativo descarta até atingir o limite de 7 cartas na mão e encerra o turno.
Se um efeito resolvido adicionar algo que deveria ocorrer na Fase ou Etapa atual, ele é desencadeado imediatamente.
A Fila de Resolução é o sistema usado para organizar a ordem em que os efeitos, habilidades e ações são executados no jogo. Sempre que um jogador realiza uma ação — como jogar um Milagre, usar um Pecado, ativar uma habilidade, declarar estar passando a uma nova fase ou responder a algo — essa ação é colocada na Fila, aguardando para ser resolvida.
As novas ações entram no topo da Fila, e são resolvidas uma de cada vez, da última adicionada para a primeira. Isso significa que as respostas mais recentes acontecem antes das ações que vieram antes delas.
Quando a Fila está vazia e todos os jogadores passam a prioridade, o jogo prossegue normalmente para a próxima etapa.
Existem diversas formas de conquistar a vitória em uma partida. Normalmente, o jogo termina quando um jogador cumpre uma das seguintes condições:
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